Inferno: O Que a Palavra de Deus Diz Sobre Ele?

Inferno é RealOntem, passei o dia todo pensando sobre esse tema, e percebi como nós temos esquecido da realidade do inferno e de como precisamos manter nossa vida correta diante do Senhor, sempre nos arrependendo de nossos pecados, buscando nos limparmos nas águas purificadoras da Palavra de Deus.

Jesus pregou em Mateus cerca de 40% de suas mensagens a respeito do inferno. Se nosso Mestre não deixou esse tema de lado, porque o deixaríamos, não é verdade?

Antes de estudarmos a respeito do inferno, é importante que tenhamos em mente um convite que Jesus fez a todo aquele que deseja conhecer a verdade:

“Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.”

(João 5:39)

A palavra ‘examinar’ vem do grego ‘eraunao’ e significa exatamente: pesquisar, examinar, investigar.

Jesus nos convida a não aceitarmos Suas palavras apenas por conveniência, ou por obrigação, mas Ele, pelo contrário, deseja que investiguemos a fundo tudo que Ele disse, a fim de O conhecermos na íntegra.

Diante dessa verdade básica, gostaria de compartilhar com você alguns texto bíblicos e avaliá-los na simplicidade do Senhor em nos alertar sobre esse tema tão esquecido no mundo em que vivemos.

O inferno existe? Para quê ele foi criado? E para quem? Quem irá para lá? Como se livrar dele?

Deixemos que a Bíblia, a boca de Deus, responda-nos essas perguntas.

– O inferno foi feito inicialmente para o diabo e os seus anjos rebeldes:

“Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”

(Mateus 25:41)

– Porém os povos perversos e aqueles que se esquecem de Deus, também irão para lá:

“Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações   que se esquecem de Deus.”

(Salmos 9.17)

Como o inferno é descrito?

– Ele é um ‘castigo eterno’ para os injustos (os que não quiseram ‘Jesus’ a justiça de Deus):

“E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.”

(Mateus 25:46)

– Ele é um ‘fogo incessante e devorador’, e também ‘chamas eternas’:

“Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”

(Mateus 25:41)

– Ele é um  ‘lugar onde o fogo nunca apaga e o verme nunca morre’:

“E, se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.

(Marcos 9:42-43)

– Ele é comparado a uma ‘fornalha acesa’:

“Mandará o Filho do Homem os seus anjos, que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes… Assim será na consumação do século: sairão os anjos, e separarão os maus dentre os justos, e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes.”

(Mateus 13:41-42, 49-50)

– Ele é chamado também de ‘lago de fogo’:

“E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.”

(Apocalipse 20:15)

– É um tormento eterno com ‘fogo e enxofre’, como ‘fogo inextinguível (sem fim)’:

“Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.”

(Apocalipse 14:9-10)

“A sua pá, Ele a tem na mão e limpará completamente a Sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.

(Mateus 3:12)

Trigo aqui é o fruto de uma colheita. A palha parece trigo mas não é na verdade. Somente viverão com Jesus aqueles que são dEle verdadeiramente, que não são só aparentemente.

– É basicamente um ‘lugar de punição e juízo’ pelo pecado e desobediência a Deus e Sua Palavra:

“Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;”

(2º Pedro 2:4)

Lázaro PedindoA triste história do homem rico e Lázaro em Lucas 16:19-31:

“Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras. Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado.

No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse:

_ Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

Disse, porém, Abraão:

_ Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós.

Então, replicou:

lazrich_ Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de

Respondeu Abraão:

_ Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.

Mas ele insistiu:

_ Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão.

Abraão, porém, lhe respondeu:

_ Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.”

Que triste essa história contada por Jesus. Uma triste e verdadeira história, já que não é apontada como parábola (história fictícia contada para exemplificar uma verdade).

Esse homem teve arrependimento genuíno, orou, clamou e ainda intercedeu por sua família, porém, na hora errada e no lugar errado, onde não havia mais solução.

Aqui na terra viveu como se nunca fosse morrer, como se não precisasse de ninguém, não se importando com o segundo maior mandamento: o amor ao próximo como a si mesmo.

Ele não é retrato da sociedade individualista em que estamos vivendo? Uma sociedade que só pensa no seu próprio umbigo, que parece carregar o rei na barriga, ao invés de possuir o Rei dos reis como maior tesouro em seu coração?

Se o destino deste homem foi o inferno, o que aguarda esta sociedade maldosa e perversa?

Por ironia, a primeira mensagem pregada por Jesus onde quer que Ele fosse era:

“Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.”

(Mateus 4:17b)

Mas o que é o reino dos céus?

O Apóstolo Paulo responde:

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”

(Romanos 14:17)

powerpoint-0010Temos arrependimento (tristeza pelo pecado e abandono da prática)? Justiça? Paz? Alegria no Espírito Santo? Somente poucos têm!

Se a grande parte da sociedade não tem essas coisas, que destino a aguarda? O inferno!

Essas palavras são duras e fortes, mas não são minhas, são de Deus em Sua Santa Palavra, deixada para nós como luz que ilumina, sal que nos conserva dos dissabores da maldade, bússola no deserto, espada em meio à guerra, fonte de paz em meio à angústia.

A Bíblia diz que ‘o inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem’ (Provérbios 27:20).

O homem é insatisfeito por natureza e essa insatisfação é tão grande quanto o inferno que o aguarda.

O Senhor alerta os que praticam a maldade sobre o seu destino no inferno:

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

(1ª Coríntios 6:9-10)

“Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.”

(Apocalipse 22:14-15)

Amigos, eu sei que essas palavras são duras, mas sinto no meu coração a urgência de lhes alertar assim como sou alertado todos os dias quando leio a Palavra de Deus. Não estou perdendo meu tempo escrevendo ao vento. Se estou aqui na terra, tenho esse propósito: de levar tantos quantos puder comigo para o céu!

Sou melhor? Nunca, jamais, sem chance alguma!

Mas o que tenho como tesouro, o Senhor Jesus, isso compartilho com você, e não há outro fonte de conhecimento dEle senão Sua Palavra que nos norteia.

É tempo de arrancarmos do nosso coração tudo aquilo que nos conduz à perdição e que nos afasta de estarmos com Jesus:

“Eu, porém, vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo… Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.”

(Mateus 5:22,29)

Siga esta ilustração! Se há algo no seu coração que te faça tropeçar, seja radical, arranque da sua vida e corra para os braços de Jesus que te compreende. Ele viveu tudo que nós vivemos, sofreu o que sofremos e muito mais, porém, não pecou, permaneceu fiel ao Pai até a morte.

Ele realmente nos entende! Seja corajoso, combata as trevas que cercam o seu coração!

Jesus disse:

“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.”

(Mateus 10:28)

Quem pode lançar nossa alma e corpo no inferno?

Nós mesmos! Se nunca nos arrependermos, esse ó fim que nos espera!

O profeta Isaías nos alertou:

“Mas as vossas iniqüidades (perversidades) fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o Seu rosto de vós, para que não vos ouça.”

(Isaías 59:2)

Como escapar do inferno então?

Seguindo os conselhos de Jesus:

Jesus abraço

– Arrependa-se dos seus pecados e maldades hoje mesmo:

“Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.”

(Mateus 4:17b)

– Ouça a Palavra de Deus, creia nela de todo seu coração e siga a Jesus:

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.”

(João 5:24)

– Creia, que se rendendo a Jesus, mesmo se você morrer, sua vida nunca terminará, será eterna:

“De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

(João 6:40)

– Ao lado de Jesus, ninguém poderá tirar você dali, nem homem mortal, nem mesmo a morte:

“Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.”

(João 10:28)

Jesus tem em suas mãos as chaves do inferno e da morte, portanto, fique com Ele, agarre-se a Ele, viva com Ele pra sempre!

king_jesus_Venha, venha viver pra sempre, não em tormentos, mas num lugar onde toda a dor dessa terra jamais será lembrada:

“…Estive morto, mas eis que Estou vivo pelos séculos dos séculos e Tenho as chaves da morte e do inferno.”

(Apocalipse 1:18)

Um dia Jesus derrotará a morte o inferno e então tudo novo se fará, coisas que nem imaginamos:

“Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.”

(Apocalipse 20:14)

Fuja do inferno! Corra para os braços de Jesus!

Não corra porque você tem medo do inferno apenas.

Corra para Jesus porque você entende que não há lugar melhor do que ao lado dAquele que nos amou primeiro, que não poupou Sua própria vida para nos dar a oportunidade de não sermos julgados pelas nossas constantes maldades.

Jesus te ama e te quer ao lado dEle para sempre!

Isso não é suficiente para derreter o seu coração!?

Espero que seja!

Deus te abençoe!

No amor que nunca acaba,

Gean Pierre

(Escrito em 22/09/2009 – Itajaí – SC – 10:40h)

Anúncios

3 Respostas to “Inferno: O Que a Palavra de Deus Diz Sobre Ele?”

  1. Assunto sobre inferno é de tocar no coração para arrependimento. Não tem quem que não reflita sobre o assunto, que não queira aceitar Jesus para sempre. Fique na paz do Senhor!

  2. Salviano Says:

    Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas…(Deuteronômio c.30 v. 15 e16)
    Quer saber mais acesse:
    http://www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

  3. Bendito seja em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo todos os seus dias meu irmão.Que a Santa paz entre na tua casa e transforme a todos que plantarem os pés no teu lar.
    Estive longe da graça,pela misericódia do nosso Senhor e Salvador retornei para amar,respeitar e servir o unico e Eterno Deus,Jesus Cristo.Lembrar do sofrimento do Messias em favor da minha alma,me faz adorá-lo ainda mais.
    A paz de nosso Senhor a todos os leitores e demais .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: